Brasileiro de ciclismo de estrada 2016 - Flávio Santos é bicampeão

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2016 terminou neste domingo (26) em Joinville (SC) com chave de ouro. Uma verdadeira disputa de alto nível na prova de resistência masculina, que contou com a participação de 130 atletas, entre elite e sub-23, levantou o público na famosa "Cidade das Bicicletas". Depois de uma batalha duríssima, com vários ataques e fugas, em um percurso de 12 voltas, totalizando 180km, os atletas da equipe Funvic Soul Cycles/Carrefour/São José dos Campos fizeram bonito e dominaram o pódio da competição. Flávio Santos conquistou pela segunda vez na carreira a medalha de ouro na prova de resistência, seguido pelos colegas Kleber Ramos, atleta da Rio 2016, em segundo, e Roberto Pinheiro, em terceiro.

Definição

Faltando três voltas para o fim da prova, o pelotão veio rápido, com muitos ataques. Nesse momento, a Funvic mostrou porque é uma das melhores equipes do país em atividade. Kleber Ramos, que irá representar o Brasil na prova de resistência nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, e Flávio Cardoso seguiram sozinhos em fuga até a última volta, quando mais dois colegas de equipe, Roberto Pinheiro e Alex Diniz, também se descolaram do pelotão e saíram na caça aos líderes. Na chegada Flávio acabou levando a melhor, conquistando o ouro que não vinha desde 2009 ao cruzar a linha de chegada em 4h03min37s102. Kleber ficou com o segundo lugar com 4h03min37s396, mas subiu ao pódio satisfeito por confirmar a boa forma e competitividade há 40 dias dos Jogos. Roberto terminou com o bronze (4h03min52s152) e Alex cruzou em quarto (4h03min52s612) para confirmar o domínio da equipe Funvic no pódio final. 


"A equipe se preparou muito bem para o evento, independente de quem vencesse, todos vieram prontos para serem campeões. A prova mostrou mais uma vez que tem que andar forte para alcançar o título. O circuito foi plano, com muitas curvas, bastante técnico, mas mais uma vez valeu o trabalho em equipe. Estamos aqui para brigar pela ponta em qualquer tipo de prova. Cada um tem sua função, sua parte na competição, e se não for assim não funciona, por isso mais uma vez deu certo. Agradeço a Deus, meus companheiros de equipe, staff, todos que estiveram comigo e contribuíram nessa caminhada. Estou com 35 anos e conquistar um título brasileiro nessa altura não é nada fácil, então dedico essa vitória pra eles", contou o campeão.

Fonte: Pedal.com/Gustavo Figueiredo 

Eunoesporte.com - 2007 - 2014 © Todos os direitos reservados