CAMPEONATO INTERMUNICIPAL COMEÇA NESTE DOMINGO EM SANTO AMARO

Terá início neste domingo (14), mais uma edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de Seleções, competição promovida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

intermunicipal

A partida inaugural do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2016 reunirá as seleções de Santo Amaro, atual campeã, contra Sapeaçu, ambas incluídas no mesmo da competição que este ano contará com 70 municípios.

O confronto está programado para 15 horas deste domingo (14/8), no Estádio Municipal de Santo Amaro, numa festa que promete casa cheia para saudar a largada do maior campeonato de futebol amador do país.

Os demais jogos da primeira rodada serão disputados no domingo seguinte, todos também às 15 horas, e os resultados divulgados aqui no site: www.eunoesporte.com, veículo de comunicação  parceiro da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O Intermunicipal este ano se estenderá até dezembro com jogos, todos aos domingos. As 70 seleções estão divididas em grupos regionalizados. Na fase de classificação as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo. 

 
Cobertura

A força do Intermunicipal sempre está atraindo de forma progressiva a mídia de todo o estado, segundo constatação do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, ao citar emissoras e sites de Salvador e interior do estado que já confiram presença no lançamento do campeonato, neste sábado (13/8), e também na abertura em Santo Amaro, neste domingo.

O pontapé inicial, mais uma vez, será dado com o já tradicional Congresso do Campeonato Intermunicipal. O evento será realizado no próximo sábado (13), a partir das 9h, em um grande hotel de Salvador.

 
Lá estarão reunidas autoridades, desportistas, profissionais de imprensa, além de dirigentes e representantes das Ligas Municipais, que neste ano estarão em maior número. Se em 2015 foram 66 Seleções, nesta temporada são 70 (veja relação completa abaixo) em campo em busca do título. Garantia de ainda mais emoção para os espectadores do bom futebol.
 
No local, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol divulgará a tabela completa de jogos, regulamento e lançará o novo site da competição, sucesso nos últimos anos e que mais uma vez está confirmado para trazer informações, fotos e ser um canal de interação entre o torcedor e a entidade.

2007 - 2017 ©Luciano Santos Ferreira - Todos os direitos reservados