Campeonato Intermunicipal começa neste domingo para 64 seleções

A bola vai começar a rolar pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2017, neste domingo (06). A competição que terá a participação de cerca de 64 municípios baianos e dará ao time campeão uma premiação extra em dinheiro no valor de R$ 20 mil reais, mais troféu e medalhas, já o vice campeão receberá 10 mil reais mais troféus e medalhas. O campeão será conhecido em dezembro.

"O campeonato tem como principal objetivo a revelação de novos talentos. Num total de 2.800 jogadores inscritos, 80%, entre 16 e 23 anos, passam por apuração para serem selecionados para testes em grandes times do país", conta Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), que investe em estrutura e equipamentos para as equipes participantes.

 

O Intermunicipal já revelou atletas consagrados no futebol brasileiro como Edílson Capetinha, Junior Baiano, Aldair e Júnior Nagata. "Sempre tem olheiros do Vitória, Bahia e dos clubes paulistas e cariocas acompanhando o campeonato. Torço para que esse ano saia muitos craques do Intermunicipal", projeta Rodrigues.

A abertura oficial, será neste domingo, as 10:30, com o duelo entre Itaberaba x Ipirá, na cidade de Itaberaba, a qual é atual campeã deste certame. A tarde as demais seleções também farão a sua estreia em várias cidades do interior baiano.

2007 - 2017 ©Luciano Santos Ferreira - Todos os direitos reservados