Com gol de Kanu, Vitória derrota o Ceará e fica a um empate da Série A

O Vitória derrotou o Ceará por 1 a 0 neste sábado (14) no Barradão e ficou muito perto do acesso à Série A. O Leão foi a 63 pontos e é o terceiro colocado na tabela. Escudero ainda perdeu pênalti no segundo tempo, mas o gol do zagueiro Kanu, ainda no primeiro tempo, foi suficiente para garantir os três pontos ao Leão, que volta a campo sábado (21) contra o Luverdense, novamente em casa, para cravar a volta ao Brasileirão.

O único gol do jogo saiu aos 20 minutos, depois de cobrança de escanteio. O zagueiro Kanu subiu forte e acertou uma linda cabeçada, abrindo o placar para o rubro-negro. O Ceará pressionou e teve algumas chances durante a partida, mas não conseguiu marcar e encerrou sua sequência de cinco triunfos na Série B - arrancada que tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Embora não tenha garantido matematicamente o acesso, o rubro-negro já está praticamente na Série A. Os times que podem alcançar o Leão são o Bragantino, caso vença as duas próximas e o Vitória perca as suas duas últimas partidas; e o Náutico, que além de ter que vencer as duas e torcer por duas derrotas do Leão, ainda teria que correr atrás de um saldo de 15 gols de diferença. Para o Vitória, um empate diante do Luverdense já garante a volta à elite do Brasileiro.

O Vitória começou a partida comandando o jogo, ditando o ritmo e com mais posse de bola. Pedro Ken teve chance de abrir o placar, mas ficou na defesa de Éverson. Um minuto depois, o gol. Escudero cobrou um escanteio com sua precisão característica e Kanu fulminou o gol do Ceará com uma cabeçada forte.

Depois de abrir o placar, o Leão recuou um pouco mais, mas o Ceará pressionava e não conseguia marcar. A melhor chance do alvinegro veio aos 40 minutos. Baraka tabelou com Rafael Costa e bateu para defesa de Gatito Fernández.

Fonte: Correio da Bahia

 

2007 - 2017 ©Luciano Santos Ferreira - Todos os direitos reservados