Curso de Qualificação de Liga de Gestores de Futebol será realizado em Eunápolis, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (8) será realizado, no município de Eunápolis, o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol que acontece gratuitamente na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a partir das 18h. O curso, que é promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem o objetivo de qualificar e atualizar as entidades e os profissionais do futebol de campo.

Além de Eunápolis, estão envolvidos na qualificação os municípios de Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.
Nas aulas são abordados assuntos relacionas as leis e direitos do esporte, teoria geral da administração e também estratégias para uma boa gestão com escolinhas de futebol. Estará presente neste encontro o ex-atleta, Jorge Aragão (Beijoca), que irá ministrar a palestra “Formação de equipes: Gestão de escolinhas de futebol e trabalhos com fundamentos”.

Eunápolis é a vigésima cidade a sediar o curso. A próxima parada será no município de Jacobina, entre os dias 15 e 17 de dezembro, beneficiando nove municípios do Território de Identidade de Piemonte da Diamantina.

2007 - 2017 ©Luciano Santos Ferreira - Todos os direitos reservados