Itamaraju poderá ficar fora do Intermunicipal 2016

Depois de confirmar a sua participação no maior campeonato de futebol amador do mundo, a seleção de Itamaraju poderá ficar fora da disputa pela primeira vez. Nos últimos dias em Itamaraju havia boatos que o convênio entre Liga de Futebol e Prefeitura Municipal estava quase 100% confirmado, faltando apenas ajustes em clausulas contratuais. Durante os últimos dias era incansável as idas e vindas do presidente da entidade maior do futebol local na sede da Prefeitura, portando toda documentação necessária para o firmamento da parceria.

Na segunda-feira, dia 19/07, o inesperado aconteceu. Como de costume, o presidente da LFI (Liga de Futebol de Itamaraju), o Sr. Heliomar Dias, foi à prefeitura para ver como andava o andamento e com a esperança apenas de um retorno positivo. Porém, foi surpreendido com a notícia de que “não haveria convênio”, deixando assim, quase a certeza da não participação da seleção no Intermunicipal.

O convenio seria firmado no valor mensal de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), onde a LFI pagaria com este recurso, custeios de atletas para disputa do certame, além de uma multa financeira pendente com a Federação Bahiana de Futebol, sendo 5 parcelas no valor de 5.100,00 (cinco mil e cem reais).

A diretoria da LFI já tem mantido contato com vários jogadores da região, inclusive vários até assinados e prontos para a disputa.

Durante os 25 anos de existência da Liga de Futebol de Itamaraju, a seleção participou de 24 intermunicipais seguidos, conseguindo conquistar 2 títulos  (2002 e 2004), sendo a única Bicampeã do Extremo Sul, além de ter uma das torcidas mais animadas do futebol baiano, a “TOMA”.

Fonte: Esportenamidia.com.br


2007 - 2017 ©Luciano Santos Ferreira - Todos os direitos reservados