QUATRO CLUBES SONHAM COM TÍTULO BAIANO

Ao fim das nove rodadas da fase classificatória do Campeonato Baiano da Série A, na última quarta-feira (7) à noite, foram definidos os semifinalistas da competição, o clube rebaixado para a Série B de 2019, bem como as três vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. A tabela com datas, locais e horários das semifinais será divulgada em breve pela Federação Bahiana de Futebol. 

Assim como no ano passado, as semifinais de 2018 serão uma disputa entre os grandes da capital e dois times do interior. Em 2017, os semifinalistas foram Fluminense, de Feira de Santana, e Vitória da Conquista. Este ano, o Vitória enfrenta o Bahia de Feira, enquanto o Bahia mede forças contra a Juazeirense. A dupla Ba-Vi tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais favoráveis e fazer as partidas decisivas em seus mandos de campo. 

Na última rodada da fase classificatória, o Vitória manteve a liderança ao derrotar o Fluminense, no Estádio Alberto Oliveira, por 2 a 1, chegando aos 22 pontos. O Touro do Sertão, que lutava para classificar-se às semifinais, teve de se contentar com uma vaga na Série D de 2019. Os gols do rubro-negro foram marcados por Nickson e André Lima. Jó fez o gol de honra do Flu. 

Com uma bela atuação, o Bahia aplicou sonora goleada de 6 a 1 no Jequié, na Arena Fonte Nova. O Tricolor ficou na vice-liderança, com 20 pontos. Marcaram para o Esquadrão: Zé Rafael, Vinícius (2, sendo um de pênalti), Rodrigo Becão, Nino Paraíba e Júnior Brumado. A ADJ terminou na sétima colocação, com 10 pontos. 

m Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, o Bahia de Feira respirou aliviado ao vencer o Jacuipense, por 1x0, gol assinalado por Gil Baiano. Na quarta colocação, com 17 pontos, o Tremendão garantiu vaga nas semifinais e vai encarar o Vitória. Já o Jacuipense, que terminou com 10 pontos, está classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. 

No Estádio José Rocha, o Jacobina escapou do rebaixamento ao ganhar do Vitória da Conquista por 2 a 0, gols de Menso e Teco, terminando na oitava posição, com 7 pontos. O Bode não repetiu a boa campanha do ano passado e finalizou na vice-lanterna, com 6 pontos. 

Em Salvador, no Estádio de Pituaçu, o Atlântico foi derrotado pela Juazeirense, por 3 a 1, e caiu para a Série B do Campeonato Baiano. O Câncão de Fogo, que marcou seus gols com Jildemar (2) e Rayllan, fez 19 pontos e disputará a semifinal contra o Bahia. O gol do Tubarão foi marcado por Matheus. 

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

 

2007 - 2017 ©Luciano Santos Ferreira - Todos os direitos reservados